O que é EFT?

A EFT: uma técnica incrível!!! 

    O que é EFT? A EFT (Emotional Freedom Techniques) é uma combinação de Acupressão Chinesa Antiga e Psicologia Moderna, que  altera fisicamente o seu cérebro; sistema de energia e corpo ao mesmo tempo.

      Mas o que é EFT na prática? Também conhecido por Tapping (tocando no sentido de bater), é uma ferramenta poderosa para melhorar da qualidade de vida nos níveis:

  • mental
  • emocional
  • físico
 

    Está cientificamente comprovado, que trata de forma eficaz uma série de questões. É também uma das práticas mais fáceis e rápidas de aprender. Você aprende em minutos, pode fazer em qualquer lugar, em praticamente qualquer questão, e muitas vezes experimenta resultados imediatos!

 Mas afinal, o que é EFT?

    Juntamente com a fala, vai se fazendo “batidinhas” em pontos finais dos meridianos específicos, enquanto se concentra em emoções negativas ou sensações físicas.

    A EFT ajuda a acalmar o sistema nervoso, restaurar o equilíbrio de energia no corpo e reconectar o cérebro a responder de maneira saudável.

O que diz a ciência?

     Estudos comprovam o que as antigas tradições já afirmavam: são realmente nossas emoções que afetam nossos corpos e comportamentos. Elas contribuem para a dor física e desalinhamentos e  também nos levam a limitar as nosso próprio crescimento. A ansiedade nos limita, impedindo-nos de viver com a qualidade de vida que desejamos, nos fazendo parar de crescer e avançar em nossas realizações.

       Segundo a Dra. Dawson Church, ”a EFT envia sinais diretamente para os centros de estresse no meio do cérebro não mediados pelos lobos frontais (a parte de pensamento, ativa na terapia da fala)”.

      Você sabia, que a EFT oferece o melhor entre corpo e mente, algo como obter uma massagem durante uma sessão de psicoterapia.

Quem faz uso dela?

       Mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo já se beneficiam com a EFT!

     O que é tão emocionante, é como o alivio de questões como depressão, ansiedade e insônia se faz incrivelmente rápido, bem como o grave PTSD (transtorno do estresse pós-traumático), dor física e até mesmo doenças.

     Ao tocar nos pontos por apenas alguns minutos você pode começar a sentir uma mudança.

   Veja como fazer a EFT passo a passo em detalhes, baixando o manual gratuito aqui.

Como funciona?

     A técnica básica exige que você se concentre em uma emoção negativa: um medo ou ansiedade, uma memória triste ou negativa, um problema não resolvido, ou qualquer coisa que esteja incomodando você. Enquanto isso, mantendo seu foco mental nessa questão, use a ponta dos dedos para tocar 5-7 vezes cada um dos 9 pontos meridianos do corpo (baixe o manual explicativo aqui). Isso irá acessar a energia do seu corpo, restaurando-a para um estado equilibrado.

O que são meridianos?

   Você pode estar se perguntando sobre esses meridianos. São pontos de energia existentes em diversos locais do corpo, também utilizados na acupuntura tradicional chinesa. A energia circula através de seu corpo ao longo dessa rede específica de canais. Você pode tocar nessa energia em qualquer ponto do sistema.

O autoconhecimento

     A EFT é uma grande aliada ao autoconhecimento, tão divulgado e importante nos dias atuais. Quando nos conhecemos melhor, nos aceitamos como somos, mostramos amor e compaixão por nós mesmos, por nossos sentimentos, nossa situação e nossa história.

Conclusões:

     O mais maravilhoso na técnica da EFT é a facilidade de aplicação: qualquer um pode aprender, até mesmo as crianças podem (e devem) colocar em prática e se beneficiar.

     Comprovei resultados excelentes em mim, por isso compartilho a técnica com todos que posso!

     Solicite o Manual Básico da EFT gratuito aqui, para aprender com detalhes e começar a aplicar essa descoberta maravilhosa em sua vida.

Para saber mais:

  • Para baixar o Manual para aplicação da EFT clique aqui.
  • Para ler sobre a ciência e pesquisa por trás da EFT clique aqui.
  • Para ver como a EFT tem sido usado para Transtorno de Estresse Pós-traumático com sobreviventes do genocídio em Ruanda clique aqui.
  • Para ver como a EFT foi usado para veteranos de guerra com PTSD (Transtorno de Estresse Pós-traumático) clique aqui.
         Se você quer que seus dias sejam ainda melhores e ter inúmeras superações com a EFT, te convido a conhecer “EFT – Um curso para curar a sua vida”, clicando na foto abaixo. É quase uma fórmula mágica!

 

 

 

 

Compartilhe essa mensagem, outras pessoas também podem se beneficiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *